terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SINAIS ANTECEDENTES À VOLTA DE CRISTO




EXPLOSÃO RECENTE NO SOL






TERREMOTO NO JAPÃO

SINAIS DOS TEMPOS PROFÉTICOS:

Texto bíblico: Pergunta dos discípulos feita a Jesus: “Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir”. Mc 13.4.


Sinais dos tempos:
a)Em Marcos:“Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir. E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores”. Mc 13.4-8


Textos paralelos:
b) Em Mateus: Mt 24.4-8, 24-25. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores” Mt 24.4-8. (...) Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito". Mt 24.24-25.


c) Em Lucas: Lc 21.8-11: "Disse então Jesus: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles. E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino, e haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu Lc 21.8-11. (...) E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima". Lc 21.25-28.

Sinais do “princípio de dores”que antecederão a Tribulação (Dn 926-27; Mt 24.15-28)


1. Falsos cristos dizendo: Como está escrito: “Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos”. Falsos cristãos que enganarão a muitos. É a onda do neo-pentecostalismo pós modernidade introduzindo nas igrejas as heresias, o mundanismo e a apostasia. Tipificado pela igreja em Laodicéia, que significa “o povo mandando (democracia) e Jesus do lado de fora”... “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo". (Ap 3.20).

2. Guerras e rumores de guera - Conflitos entres as nações -"Disse Jesus: v9 Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo.v10 "Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino" Lc 21.9-10. Observem o que está acontecendo, recentemente, no mundo contemporâneo: na Arábia, na África, na Líbia, no Irã, no Iraque, em Israel, em Gaza, na Palestina, no Egito, no Líbano, no Afeganistão, na Síria, na Corea, etc.

TERREMOTO RECENTE NO CHILE

3. Sinais na natureza. Como disse Jesus no seu sermão profético: "v25 E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. v26 os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. v27 Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória. v28 Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima". Lc 21.25-28. Como exemplo mostramos os sinais acima da grande explosão no Sol e o "tsunami" que houve no Japão, além dos terremotos recentes no Chile, Haiti e nas Filipinas, etc.


4. Sinais degradantes na sociedade. Cada vez mais a sociedade esta se degerando, notadamente, na corrupção social, forjada no hedonismo, no egoismo, no materialismo, no relativismo, na imoralidade, no sincretismo religioso, no desrespeito aos pais e às autoridades, na banalidade nos valores morais e sociais, etc. Conforme foi previsto pelo apóstolo Paulo sobre a "Extrema corrupção nos últimos tempos - v1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; v2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, v3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, v4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, v5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. v6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;v7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. v8 E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. v9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles". 2ª Tm 3.1-9

Observem o estudo gravado por Cid Moreira:



Gravado por Cid Moreira

Um comentário:

Jaime e Julio disse...

Boa tarde, graça e paz...

Nesta oportunidade, gostaria de expor uma síntese do nosso estudo escatológico, adquirido em 35 anos de pesquisas, sobre a sequência bíblica dos sinais tribulacionais que antecederá a vinda de Jesus:

OS QUATRO PRINCIPAIS SINAIS PERIÓDICOS DA GR. TRIBULAÇÃO

Ao contrário do que pregam a maioria teológica sistemática, a grande tribulação não se refere apenas à última semana de Daniel ou o governo das duas bestas (sete anos), mas, sim, a quatro períodos tribulacionais ou quatro sinais períódicos; a saber:

1-Primeiro perÍodo tribulacional: O Princípio de Dores –
terceira guerra mundial – ira das nações (Mat. 24:7-8 – Apoc. 11:18).

2-Segundo perÍodo tribulacional: Os 42 meses da 1ª besta (os
primeiros 3.5 anos da última semana). Perseguição mundial aos cristãos (Mat.
24:9 a 13 – Apoc. 13:7). Aliança de paz com Israel (Dan. 9:27a.). Construção
dum falso terceiro templo em Jerusalém (Zac. 6:12). OBS: Esta profecia de
Zacarias, diz respeito à Cristo; porém, em sua manifestação, a 1ª besta se fará
passar pelo Messias, copiando algumas das características do Rei, para enganar aqueles que não conhecem as Escrituras.

-----------------------------------------------------------------------------
FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA ÀS NAÇÕES
Até à metade da última semana de Daniel, o número pleno
gentios salvos será completado (Rom. 11:25), então virá o fim da pregação do
evangelho à toda a criatura (Mat. 24:14 – Luc. 13:25 a 28). Depois deste tempo,
Deus somente tratará da salvação do remanescente israelita, a partir da vinda
de Jesus, em diante.
-----------------------------------------------------------------------------

3-Terceiro período tribulacional: Os 1.290 dias do filho da
perdição (a segunda metade da última semana). Rompimento da aliança com Israel
(Dan. 9:27b.). Perseguição mundial aos israelitas – angústia de Jacó (Jer.
30:7). A Mulher – Igreja, verá 30 dias do anticristo, para testemunho da
Palavra de Deus (Mat. 24:15); depois será levada, protegida e alimentada no
deserto, os restantes dos 1.260 dias do iníquo (Apoc. 12:6 e 14).

4-O quarto perÍodo tribulacional: A VINDA DE JESUS - o
Grande Dia da Ira do Senhor: A assinalação dos 144 mil israelitas. As seis
trombetas das pragas. A Sétima e última trombeta (a dos dias do arrebatamento).
As sete taças da Ira de Deus. A Batalha do Armagedom. O juízo das nações
(separação dos bodes dentre as ovelhas – Mat. 25:31). Bodas do Cordeiro (Apoc.
19:7) e Milênio (Apoc. 21:5-6); depois o Juízo Final e a Eternidade, na Nova
Jerusalém, no novo céu e na nova terra (Apoc. caps. 20;21 e 22).

Conheçam o estudo do Relógio do Apocalipse, acompanhado dos 10 gráficos escatológicos, que anuncia a sequência e a cronologia completa da Grande tribulação, vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja (exceto o dia, a hora e o momento da vinda do Senhor), solicitando gratuitamente pelo nosso
E-mail: Jaime.ap@hotmail.com