quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Sinais dos verdadeiros seguidores de Cristo (I)


SINAIS - Verdadeiros sinais dos verdadeiros seguidores de Cristo.

Meu diagnóstico - Depois de passar 36 anos de minha vida como católico e outros 18 anos como evangélico, cheguei à conclusão de que, como o mundo seria diferente, se os que se dizem seguidores de Cristo, praticassem os seus ensinamentos. (Testemunho do palestrante Adalto Faria).

Comparação - Imaginem o Brasil, com aproximadamente 40 milhões de praticantes dos ensinamentos de Cristo. Já estaríamos na sala de espera do paraíso, tudo seria diferente, mas se olharmos em nossa volta, veremos que na realidade os parâmetros de nossa sociedade se assemelham mais aos do inferno do que aos do céu.

Avaliação panorâmica - Ao adentrarmos nos arraiais ditos cristãos, vamos perceber que o mundo perdeu excelentes empresários, atores dignos de Oscar, cantores com vozes invejáveis, dançarinos e coreógrafos sensacionais, políticos tremendamente carismáticos com possibilidades de chegarem até mesmo à presidência da Republica, professores de didática inigualáveis, tudo isto o mundo perdeu e em troca a Igreja de Cristo ganhou um monte de sepulcro caiado! A troca não foi boa para nenhum dos lados.

Vivência atual - Vivemos em uma época em que a palavra de DEUS tem sido severamente embotada. O evangelho tem sido aparado para ajustar-se ao estilo de vida dos homens indisciplinados e indulgentes. O mundo transformou o evangelho em pouco mais do que civilidade de nosso século. Vivemos em um tempo caracterizado por um grande entusiasmo religioso, seguido de desorientação e superficialidade.

As recomemdaçõs de Jesus - As recomendações de Jesus que veremos a seguir são as mais conhecidas, menos entendidas e menos praticadas, entretanto, se ouvirmos com humildade e colocarmos em prática estes ensinamentos, nossas vidas poderão ser transformadas, nossos espíritos revigorados e nossas almas salvas.

Princípios éticos do cristão - É claro que, os princípios éticos aqui exigidos não podem ser alcançados pelos não convertidos. Estes são princípios para os cidadãos do reino. Estes sinais marcam a diferença radical entre o reino do céu e o mundo dos outros homens. O filho do reino é diferente naquilo que ele admira e dá valor, diferente naquilo que ele pensa e sente, diferente naquilo que ele procura e faz.

Sinais genuínos - Quem possui estes sinais que estudaremos a seguir, não os receberam por herança hereditária ou fruto do ambiente em que vivem, mas trata-se de escolha. Eles não acontecem no homem naturalmente, e são de fato distintamente contrários à “segunda natureza” que o orgulho e a ambição têm feito prevalecer nos corações de toda a humanidade.

Sinais dos verdadeiros cidadãos do reino - Nestes sinais estão dois grandes alertas:

a) Primeiro é que o reino de DEUS não está aberto aos que se julgam virtuosos e aos presunçosos, mas ao pecador suplicante que chega procurando por ele.

b) Segundo é que o reino não é para o “poderoso” que obtêm o que deseja pela riqueza ou pela violência, mas para a companhia de homens pacientes, que abrem mão, não somente de suas vontades, mas até de seus “direitos”, em prol das necessidades dos outros.

Lendo os Evangelhos, somente os Evangelhos, encontrei vários sinais que comprovam a identidade de um verdadeiro cristão, separei alguns e quero hoje, lançar um desafio a todos os que assim se denominam.

Necessidade de testemunhar - Busque em suas congregações, alguém com pelo menos três dos atributos a seguir, se você encontrar...Glorifique a DEUS!!! (Palestrante: Adalto Pinho Faria.
Continua) >>>>>>>>>>

Nenhum comentário: