quinta-feira, 2 de maio de 2013

“(...) de graça recebestes de graça dai”





“(...) de graça recebestes de graça dai”



Disse Jesus: “ (...) v7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. v8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mt 10:7-8.

Introdução – “Graça No Antigo Testamento significa, especialmente na frase “achar graça”, como está escrito: “(...) Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR”. (Gn 6:8). No novo Testamento é aquele favor que o homem não merece, mas que Deus livremente lhe concede, algumas vezes é posta em contraste com as “obras da lei”. “(...) Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça”. (Rm 6:14); e também exprime a corrente de misericórdia divina, pela qual o homem é chamado, é salvo, é justificado e achar isso suficiente para andar vitorioso como filho de Deus”. (Dicionário Bíblico Universal de A. R. Buckland). (Gl 1.5; Ef. 2.8-9; Rm 3,24; 8.14; I Co 15.10; II Co 12.9).

1. A graça na criação – Na criação tudo o que Deus fez viu que era bom. Deu ao homem, Adão, autoridade para cuidar e governar para o seu próprio sustento e demais seres vivos, abundantemente. Como está escrito: (...) “Gn 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gn 1.26-27). (...) 1:31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto” (Gn 1.31)

2. A graça na natureza – É de graça que recebemos diariamente, a luz do Sol que dá vida as plantas, que libera o oxigênio no ar que respiramos, as estações que produzem as flores, as sementes e os frutos. As águas nos rios e nos mares, dá vida aos peixes, animais e aves que nos sustentam, como está escrito: “(...)“(...)1:29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. 1:30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi”. (Gn. 1.29,30).

3. A graça no dom da vida natural Gn 2:7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Portanto o sopro da vida vem de Deus de graça cada dia.

4. A graça no Dom da vida eterna – O plano eterno de Deus que formou o homem a Sua imagem e semelhança – triuno: espírito, alma e corpo – (I Ts 5.23), era e é que o homem viva isento do pecado e da morte eternamente, porém, com a intromissão de Satanás, os nossos primeiros pais desobedeceram, pecaram, e com o pecado a morte passou a todos os homens, assim: “(...) Rm 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. Porem Deus, soberanamente, aniquilou a lei do “pecado e da morte”, dando Seu Filho Jesus Cristo, sem pecado, para pagar a pena da morte e expiar nossos pecados na cruz do Calvário, como está escrito: “(...) Rm 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (...)2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 2:9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Ef 2.8-9). Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

5. A graça na manifestação “da glória dos filhos de Deus" – Na vinda gloriosa de Jesus Cristo para arrebatar a Sua Igreja, isto é, na primeira ressurreição, todos genuínos cristãos ressuscitarão com seus corpos imortalizados e glorificados para viver eternamente com Criso Jesus. Como está escrito: “(...) 8:21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. 8:22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. 8:23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. (Rm 8-21-23).

6. A graça na nova criação – Deus vai fazer novo Céu e nova Terra para habitarmos com Ele eternamente, como está escrito em Ap 21.1-721:1 E Vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 21:2 E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 21:3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.21:4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 21:5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. 21:6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. 21:7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

7. A graça no Ministério ou no serviço do Evangelho – Da mesma maneira como recebemos de Deus de graça todas as coisas, inclusive a vida terra, de maneira nenhuma o obreiro pode ser  mercenário, pode negociar ou vender produtos religiosos em busca de alcançar méritos e bênçãos materiais de Deus. Isto é uma apostasia dos últimos dias dessa dispensação. "Os tais que fazem fraudulosamente por interesse material, praticando o mercenarismo na Obra de Deus, Jesus os classifica assim: "(...) Jo 10:12 Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. 10:13, Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas". (Jo 10.12-13). Por isto que Jesus ordenou aos seus discípulos assim: (...) v7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. v8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10.7-8). Exemplo do apóstolo Paulo: (...) v16 "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! v17 E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiado. v18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho". ( I Co 9. 16-18)
1 Coríntios 9:18
1 Coríntios 9:17

E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.

Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
1 Coríntios 9:16-18

E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.

Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
1 Coríntios 9:16-18

Consideração finais – Fazer qualquer coisa no reino de Deus por interesse financeiro ou em troca de bênçãos de prosperidades materiais, é uma abominação contra o Senhor. A Palavra de Deus nos exorta assim: “- 2:1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2:2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 2:3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. ( II Pe 2.1-3). As palavras de Jesus Cristo permanecem para sempre afirmando essa verdade santa” (...) “de graça recebestes de graça dai”. (Mt 10.8b) Amém Jesus. Pr Djalma

5 comentários:

Unknown disse...

I've found this very interesting and has a good stuff for the readers and designers. I would be glad to recommend the post for its quality content. Nice post. Wedding sarees

Unknown disse...

Consideração finais – Fazer qualquer coisa no reino de Deus por interesse financeiro ou em troca de bênçãos de prosperidades materiais, é uma abominação contra o Senhor. A Palavra de Deus nos exorta assim
mmokaufen.com
WOW Gold

David disse...

The postings on your site are always excellent. Thanks for the great share http://essay-writings-service.com and keep up this great work!B-)

conselheirocristao.com.br disse...

Louvado seja Deus por sua infinita graça, pela qual fomos salvos, que Deus abençoe este blog.

Unknown disse...

ME AJUDE A DIVULGAR ESTA OBRA SOBRE O ANTICRISTO E DO LAMECH
A luta dos eleitos de Benjamim contra o Anticristo.
a eleição dos israelitas para a batalha do Apocalipse, o chamado de Benjamim.
A besta cósmica sobe do abismo e se manifesta na terra, atraindo as moscas das inferas ou em outras palavras os demônios de Belzebu do inferno ou dos infernos. Estes poderes pelejam para esmagar a semente de Israel na terra, mas os anjos pelejam também, tirando Israel do pó da terra.
O israelita escolhido vai sendo trabalhado desde o ventre pelos malachins e com o tempo entra numa hierarquia celeste, A ORDEM DE BENYAMIN. Os eleitos a princípio estão dispersos pela terra, porém todos eles recebem os mesmos trabalhos do Ruach Kadosh, tem os mesmos desejos, se inclinam nas mesmas buscas. Na hora certa, na sétima trombeta, eles serão reunidos pelos arcanjos num só ponto, o Iraque.
Esta obra mostra esta grande luta entre a luz e a escuridão.


http://www.amazon.com.br/gp/product/B00WQ3MHKU?%2AVersion%2A=1&%2Aentries%2A=0