quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os Vencedores reinarão com Cristo (II)


AS POSIÇÕES DOS GALARDOADOS POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

O galardão ou coroa será concedido por Cristo segundo a obra de cada um , conforme está escrito em: Ap 22.12-13; "v12 E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra". v13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro”. Isto só acontecerá após o julgamento no “Tribunal de Cristo” assim: "v10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". 2ª Co 5.10.

A finalidade das coroas é para definir posições no sacerdócio real de nosso Senhor Jesus Cristo, como "rei e sacerdote", no reino mileniar messiânico, conforme está escrito, assim: "v5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, v6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém". Ap 1.5-6. "(...) v6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos". Ap 20.6.

Como exemplos citamos algumas posições reveladas no livro de Apocalipse com relação aos vencedores das sete Igrejas na Asia, sibolizando o período histórico das igrejas militantes até a segunda vinda de Jesus, assim:

a) Comer da Árvore da Vida no Paraíso. Ap 2.7; v7 "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus".

b) Receber a Coroa da Vida. Ap 2.10-11; "v10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. v11 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte".

c) Comer do Maná Escondido e receber Uma Nova Identidade com Um Novo Nome. Ap 2.17; v17 "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe".

d) Receber Poder para Governar as Nações. Ap 2.26-29; "v26 E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, v27 e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai, v28 dar-lhe-ei a estrela da manhã. v29 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas".

e) Receber Vestes Especiais, “Brancas”, para se Apresentar Diante do Pai e dos Anjos. Ap 3.5-6; "v5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. v6 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas".

f) Ser Coluna no Templo de Deus. Ap 3.12-13; "v12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. v13 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz ás igrejas".

g) Sentar-se ao lado de Cristo no seu Trono de glória. Ap 3.21-22 "v21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. v22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas".

Portanto, os galardões para os “vencedores” serão dados segundo as obras ou feitos, individualmente, por cada servo engajado no Reino de Deus, assim: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”. Ef 2.10; e, 1ª Co 3.13-15; v13 “a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. v14 Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. v15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo”.

Conclusão.
Não confundir salvação com galardão, pois, a salvação é concedida, individualmente, de graça por meio da fé, firmada na Obra redentora pelo sangue de Jesus, conforme está escrito assim: “v8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. v9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Ef 2.8-10. Porém, o galardão será concedido como prémio aos servos fieis que trabalharam firmemente na Obra do Senhor, assim: "(...) v45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? v46 Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. v47 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens". Mt 24.45-47.
É o que cada um de nós deve fazer até a vinda de Jesus para arrebatar a Sua Igreja, e sermos coroados como servos fieis por Ele. Amém.

OS GALHOS SECOS RESSURGIRAM - PARA REINAR COM CRISTO

4 comentários:

Djalma Pereira disse...

Alô Magno, bom dia!
Obrigado pelo seu comentário.
Vou acessar seu blog, espero que me seja útil.
Que Deus lhe abençõe grandemente.
Fraternalmente. Pr Djalma

Folhetim Cultural disse...

Tenho certeza e espero que seja

Souto disse...

Olá Pastor Djalma!
Parabéns pelo comentário escatológico. Gostaria que o amado Pastor comentasse sobre as catástrofes continuada e de curta insidência ora acontecendo no nosso Brasil. O que será, é apenas resposta da natureza (ecologia) ou Deus quer revelar algo escatológico para nossa Nação!!. Um abraço do seu irmão, Souto.pr

Djalma Pereira disse...

Amado Pr Souto. Obrigado pela sua participação. A resposta da sua pergunta está nos seguintes textos: Lc 21.25-28;"Haverá sinais (...), sobre a terra, angustia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas". Ap 11.18:"Na verdade, as nações se enfureceram: (...)Chegou...o tempo determinado para serem julgados (...) e para destruires os que destroem a terra". São sinais da natureza.Só isto por enquanto. Pr Djalma