O AMOR É A BASE DA UNIDADE NA IGREJA.
Textos bíblicos: (Sl 133; Jo 17.11, 21-23; At 2.42; 1ª Co 1.10; 12.12-13, 25-27; Ef 4.1-16)
Oração Intercessora de Jesus pela unidade: “(...) Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós” Jo 17.11. ( ...) v20 rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; v21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. v22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. V23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim”. Jo 17.11,20-23.
Introdução. O testemunho vivo da Igreja está na unidade espiritual expresso pelo amor dos membros do corpo de Cristo Jesus – a Igreja - que somos nós vinculados pelo amor, assim: Ef 4.15-16 “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor”. (...) “Se alguem diz:Eu amo a Deus, e aborrece a seu irmão, é mentiroso. pois quem não ama a seu irmão, o qual viu, como pode a amar a Deus, que não viu?” 1ª Jo 4.20.
b) União na fé confessional. 1ª Co 1.10; “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer”. (...) Ef 4.13; “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”.
c) União na doutrina; At 2.42; ”(...) e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”. Ef 4.14. “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente”.
d) União comunitária; At 4.34-35; “Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha”.
e) União Espiritual nos cultos. At 2.46-47. “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.
f) O testemunho vivo da Igreja - consiste em vivermos intensamente o amor de uns para com os outros pelo poder do Espírito Santo que em nós habita. (Rm 8.5,9; 1ª Co 6.19-20; 13). Jo 17.23; “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim”. (...) "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". (1ª Co 6.19-20).
Considerações finais. O distintivo maior e melhor do verdadeiro Cristão, é viver em comunhão no amor incomparável que nosso Senhor Jesus Cristo nos ordenou, assim: Jo 13.34-35; “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. Amém. (Pr Djalma Pereira)
c) União na doutrina. At 2.42; ”(...) e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”. Ef 4.14. “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente”.
e) União Espiritual nos cultos. At 2.46-47. “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.
f) O testemunho vivo da Igreja. Consiste em vivermos intensamente o amor de uns para com os outros pelo poder do Espírito Santo que em nós habita, assim: (Rm 8.5,9; 1ª Co 6.19-20; 13). Jo 17.23; “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim”. (...) Ef 4.15. “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor”.
Considerações finais.O distintivo maior e melhor do verdadeiro Cristão, é o viver em comunhão no amor incomparável de nosso Senhor Jesus Cristo como Ele nos ordenou, assim: Jo 13.34-35; “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. Amém. (Pr Djalma Pereira)
4 comentários:
Professor John Carth que lançou livro em Recife sobre Gênero e Machismo, falou sobre a natureza espiritual do Nome, agora, publicou livro sobre esse assunto: http://www.agbook.com.br/book/116165--O_Poder_Secreto_do_Seu_Nome
Prezado ir Antonio Batista.
"Jesus nos ama muito!"
É assim mesmo, Antonio, porque aquele que ama a Deus é fiel em guardar a Sua Palavra em seu coração e praticá-la na vida diária, como disse Jesus assim: "21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Receba meu abraço fraternal. Pr Djalma
Prezada (o) Jojou
Jesus nos ama muito!
Obrigado pela sua participação.
Neste sentido leia no blog: mensagemdacruz-djalma.blogspot.com
a matéria intituluda: "O crente (homem)espiritual tem a mente de Cristo"
Fraternalmente
Pr Djalma
Amamos a Deus, porque ele nos amou primeiro
Postar um comentário