quinta-feira, 8 de março de 2012

Refletindo Sobre Missão









Textos bíblicos: v18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. v19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; v20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mt 28.18-20 (...) v8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. At 1.8.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16.15).

O mês de setembro a Igreja de Cristo no Brasil, na Região Leste, enfatiza o desafio missionário. No dizer de John Stott, “missão significa atividade divina que emerge da própria natureza de Deus”. Ainda: "Missão, antes de tudo, significa tudo aquilo que a Igreja é enviada ao mundo para fazer.” Veja o que outros escritores disseram sobre missão:

· Dr. J. Andrew Kirk, destaca: "a Igreja é missionária por natureza ao ponto de que, se ela deixa de ser missionária, ela não tem simplesmente falhado em uma de suas tarefas, ela deixa de ser Igreja."
· Johannes Blauw, em a Natureza Missionária da Igreja, diz que "Não há outra Igreja, que não a Igreja enviada ao mundo."
· Charles Van Engen ao citar Dietrich Bonhoeffer diz, "a Igreja existe para a humanidade no sentido de ser o corpo espiritual de Cristo e - a semelhança de Jesus - é enviada como serva."
· René Padilla mostra que a igreja que se compromete com a missão integral entende que seu propósito não é chegar a ser grande, rica ou politicamente influente, mas sim encarnar os valores do reino de Deus e manifestar o amor e a justiça, tanto em âmbito pessoal como em âmbito comunitário.



Há uma sequência de envio missionário: João 20.21: “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.” Veja também Lucas 24.49: “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.”

Não podemos esquecer alguns dos critérios paulinos para a anunciação do evangelho:

1. Respeitar o campo de outrem: Rm 15.20: Como disse o apóstolo Paulo: "E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;" II Co 10.16: “Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava já preparado.” 

2. Buscar as pessoas e não as coisas das pessoas: II Co 12.14: “... pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós” 

3. Opções de vida para servir melhor: I Co 9.55: Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas? Destaquemos o escritor Douglas Webster citado por John Stott: “Toda forma de missão leva alguma forma de cruz. O próprio formato de missão é cruciforme. Só podemos entender missão nos termos da cruz.”
Como escreveu o apóstolo Pedro, I Pe 2.9: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"

Nosso abraço, em Cristo Jesus, nosso Senhor,

Otoniel M. de Medeiros

Postado por Otoniel M. de Medeiros às 9:52 AM

3 comentários:

DOMMI disse...

Custmizaçao de templates para blog tenha um blog com o estilo que voê nessessita para suas idéias

http://dommidesign.blogspot.com

Test Papers disse...

TestKiller
CertKiller
Exam Questions
Test Papers
Exam Dumps

qifei2012 disse...

Popular Monster Beats by Dr. Dre headphones Studio Kobe Bryant Headphones on Sale is becoming increasingly popular among all age groups, especially among those youngsters crazy about music. Wherever you go, it is absolutely your faithful companion. It allows you to experience the music exactly the way the artist wants you to. Developed through the collaboration of the latest digital technology and the most favored music elements, Popular Monster Beats by Dre Tour Studio Kobe Bryant Headphones on Sale bring a professional producer's feeling to music fans.