segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Natal de Jesus o Salvador (IV)


I - O nascimento de Jesus segundo as Escritas Sagradas

As Escrituras Sagradas registram o Nascimento de Jesus assim: Lc 2-16)

"v8 Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho.v9 E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. v10 O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: v11 É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. v12 E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura. v13 Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: v14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens que le quer bem v15 E logo que os anjos se retiraram deles para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos já até Belém, e vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer. v16 Foram, pois, a toda a pressa, e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura;v17 e, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; É assim que está registrado na Bíblia Sagrada, nada mais que isto.

II - Transformaram o Natal em uma em festa comercial. Transformação do Natal de Jesus em uma festa pagã, mercantilista. hedonística, mitológica, patrocinada pela figura do "Papai Noel" enganando as criancinhas inocentes.

 III - Mensagem pura e santa do Natal Jesus. Jesus veio para salvar os pecadores da condenação eterna, como os anjos disseram: "(...) v11 É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor".( Lc 2.11)

Considerações finais. Vamos todos proclamar a verdadeira mensagem de Jesus como Salvador do mundo, objetivando a salvação de todos os que crerem no seu nome, como disse Jesus: "15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. v16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Amém.



Nenhum comentário: