quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O DRAGÃO, O ANTICRISTO E O FALSO PROFETA


O SURGIMENTO DA BESTA, DO ANTICRISTO E DO FALSO PROFETA.

Entendendo a trindade satânica: O Dragão ou Satanás (anti-Deus), a Besta (anti-Cristo), e o falso Profeta (anti-Espírito Santo), que tem batalhado contra Deus, e, em breve serão aniquilados com a segunda vinda de Cristo para reinar como "Rei dos Reis e Senhor dos Senhores". Ap 19.15-16; 2ª Ts 2.8-9.

A visão na ilha de Patmos - Foi assim como o apóstolo João teve a visão apocalípitica na ilha de Patmos. Vejamos:

I) O DRAGÃO: É a figura sibólica do próprio Satanás ou a antiga serpente, (Ap 20.2), conforme está escrito em Ap.12.3-4: “E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas”. (...) Ele levou após si a terça parte das estrelas (ou dos anjos) numa batalha espiritual no céu contra o arcanjo Miguel – guardião do povo de Israel - e seus anjos, sendo derrotado pelo valor do "sangue do Cordeiro e pela palavra de seu testemunho”. Esse grande poder invisível possui 7 cabeças e 10 chifres, representa o governo das hostes espirituais do maligno, a antiga serpente, Satanás ou o Diabo que opera no mundo (kosmos) das trevas. (Ap 12:9; 20.1-3).

II) A "BESTA": Ap 13.1-10. É a expressão e operacionalização na terra do “Reino das Trevas”, ou seja, o sistema organizado onde Satanás reina (Mt.4:8-11; Jo 12.31; 14.30; Ap 13:1-2). Terá um governador mundial que será santanicamente energizado. (vv 2, 3). Requererá adoração da sua imagem como se fosse deus. (vv 4, 8, 14, 15). Ele vai exercer autoridade universal. (Ap 13.7). Este reino das trevas, é também, representado por 7 cabeças e 10 chifres, evidenciando-se que é gerido pelo Dragão ou Satanás. (Ap 12.3). Trata-se de um sistema sincretizado e globalizado, que é o resultado do casamento do poder político, econômico e social, com o poder religioso ecumênico globalizado, tendo como objetivo implantar uma “nova ordem mundial”, com novos conceitos e novos valores em substituição aos sistemas tradicionais: judaico, cristão, político, econômico e social. É, também, identificado com o movimento da “Nova Era Aquariana”. Ler: Dn 7.11-28.

Este sistema organizado e sincretizado é identificado, no fim dos tempos, por duas “bestas” conforme está em Ap capítulo 13, assim:

i) A 1ª Besta que subiu do mar – Trata-se do último governo getílico mundial do "homem da iniquidade que se levantará contra tudo que se chama deus, parecendo ser Deus (...)" (2ª Ts 2.3-4, 8). Está posto sobre o Mar que significa “povos, multidões, nações e línguas”, (Ap 17.15). “(...) e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfema. (...) era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e sua boca como a de leão; o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio”. Ap 13.1-2. Observe que a ordem simbólica dos animais representando os grandes impérios mundiais está na ordem inversa da que Daniel viu na Babilônia, conforme está escrito em Dn 7.1-8, porque a visão é para se cumprir, historicamente, no final dos tempos, referente ao poder mundial gentílico, globalizado e sincretizado.

ii) A 2ª Besta que subiu da terra – É a última forma federativa do poder mundial gentio, com dois p0deres, o religioso e o político, ou seja, "tem dois chifres", cujo chefe é uma falsa imitação de Cristo como o Cordeiro, num certo sistema religioso, mas que falava como “Dragão ou Satanás”. (Ap 13.11-18). Por isto é chamado de “o falso profeta”. (Jo 5.43). Trata-se de uma união como um casamento, isto é, “os dois (o anticristo e o falso profeta) unidos numa só carne”, imitando a união de Cristo Jesus com à Sua Igreja... Ler: Ap 13.11-18; 17.1-18; 18.1-24; Ef 5.24-32. É como a união íntima num casamento de dois seres em “uma só carne”. (Ap 17.1-6). Daí a Escritura Sagrada chamar de o “falso profeta” do “Anticristo” da 1ª Besta, unificados num só sistema sincretizado e globalizado.

III) O ANTICRISTO - 2ª Ts 2.4 - O homem do pecado que se levantará contra tudo que se chama deus. O apostolo João chama-o de "o Anticristo" - 1ª Jo 2.18. “Filhinhos já é a última hora; e como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feitos anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora”. É chamado pelo apóstolo Paulo de “o homem da iniqüidade” em 2ª Ts 2.3-12, assim: “Ninguém de maneira nenhuma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. (...) E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda”. (2ª Ts 2.3,8). O Anticristo surgirá com o renascimento de alguma expressão do Império Romano, no período da tribulação, (Ap 12.6-17; 13.1-8; 17:3-13), através do qual o grande mal virá, a besta e o falso profeta. (Dn 9.26-27; Mt 24.15; II Ts 2.3, 4; Ap 11.3).

IV) O FALSO PROFETA: É um líder religioso (do anticristo), representante do sistema religioso montado para a adoração de Satanás, que trabalha conjuntamente com o sistema do reino de Satanás, com apoio à primeira besta. Pode ser visto na segunda besta que sobe da terra (Ap.13:11-18), bem como na figura do projeto da “nova era”, detalhadamente explicado mais adiante. Distinto da mulher (BABILÔNIA) que é levada pela besta (Ap.17.6-7), que será combatida pelos 10 chifres (Ap.17:16-18), a qual não permanece até a Volta de Jesus (Ap.19:19,20).

Após estes esclarecimentos, agora podemos ver como será o cumprimento da profecia escatológica nesses últimos tempos, que culminará com os objetivos do Anticristo e do falso Profeta, os quais serão lançados vivos no lago ardente de fogo e enxofre, e, por último, haverá a prisão de Satanás por mil anos, a saber:

a) Estabelecimento do “trono do Anticristo e do falso Profeta em Jerusalém”: Dn 9.27, 12.6-12; Mt 24.15.
b) Fará guerra aos santos do Altissimo durante três anos e meio da tribulação. Dn 7.24-25; Mt 24.6-22; Ap 13.7.
c) Será adorado como se fosse Deus. 2ª Ts 2.4; Ap 13.15.
d) Operará prodígios e sinais da mentira. 2ª Ts 2.4, 9; Ap 13.4, 8.
e) Blasfemará contra Deus Altíssimo, Dn 7.25; Ap 13.5, 6.
f) Levantar-se-á contra Deus e contra o restante dos filhos de Israel durante a tribulação. Dn 7.24-25; Ap 12.9-17; 13.5-7.
f) Ambos serão lançados vivos no lago ardente de fogo e de enxofre. Ap 19.20.
g) O “Dragão a antiga serpente que é o Diabo e Satanás será amarrado por mil anos e será lançado no abismo com o selo de Deus, até que os mil anos se acabem”. Ap 20.1-3.

Conclusão – Tudo está se cumprindo, com relação a Israel e a Igreja de Cristo universal, indicando que o segundo advento do Senhor Jesus, está às portas, como está escrito: “(...) Ora, quando estas coisas começarem acontecer, olhai para acima e levantai as vossas cabeças, por que a vossa redenção está próxima”. Lc 21.25-28. E, tudo o que ainda não se cumpriu, vai se cumprir conforme está escrito na Escritura Sagrada, assim: “(...) O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. Mt 24.35. “Amém. Maranata. Ora vem Senhor Jesus”. Ap 22.20b. (continua) >>>

11 comentários:

jesaias disse...

Djalma um abraço!!!

jesaias disse...

Pastor Djalma, um servo de Senhor abênçoado, um dos ultimos remanescentes da Igreja de Cristo. Um homem segundo o coração de Deus, preparado dentro da Palavra para escrever e responder sobre todos os assuntos da biblia.

jesaias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Djalma Pereira disse...

Caro conservo Jesaias P. Queiroz

Obrigado pelo seu bondoso comentário.

Como fiel remascente da terceira geração da Igreja de Cristo, você deve zelar pelo patrimônio doutrinário legado pelos os nobres pioneiros, inclusive o saudoso Pr. João Queiroz.

No amor amor incomparável de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pr. Djalma

Renan Silva disse...

Deus derrame seu amor sobre você!
Sem o amor de Deus não somos nada!

Vende tudo o que você possui!

Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa nos pais iria mudar!
Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca...
Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
" Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade...

Ferdinand de Jesus da Cunha Freitas Junior disse...

O dragao nao é simbolico, e um monstro fantasmagorico; é o Diabo. ja os humanos sao encarnacoes do mal; Como pro exemplo: o Rei de Tiro.

Ferdinand de Jesus da Cunha Freitas Junior disse...

Esse deus violento da biblia que aprendemos a aceitar na verdade e o diabo o Dragao fantasma espacial gigante maior que o sol e nao e o pai de Jesús cristo nosso pai. E um dragao de verdade nao e um simbolismo e literal. A sua principal artimanha e fingir ser deus. Conhecido apelidado
de a ira de deus, senhor dos exercitos. Portanto Deus nao provocou o diluvio, nao destruiu sodomía e gomorra, nao matou os egipcios e os soldados do farao na libertacao dos hebreus, nao ordenou invasoes sangrentas dos judeus em outros povos,nao ordenou guerras. Logo a autoridade de matar que muitos afirmam possuir legalmente vem do dragao.

Alcione Phelps disse...

Eu quero ser cervo de Lúcifer é tudo o q eu quero da minha vida😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈👿👿👿👿💀💀💀💀💀💀💀💀💀👏👏👏

Alcione Phelps disse...

Eu quero ser cervo de Lúcifer é tudo o q eu quero da minha vida😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈👿👿👿👿💀💀💀💀💀💀💀💀💀👏👏👏

reinaldo nascimento lima Lima disse...

Agradeço ao Pr. Djalma pelos esclarecimentos, especialmente sobre a Trindade Satânica - um sistema de governo mundial contrário a Cristo - que é formada por:

1. O DRAGÃO É O PRÓPRIO SATANÁS - ANTI-DEUS PAI. Este virá primeiro e fará o pacto da falsa paz com Israel durante 7 anos e o rompera na sua metade.
- Entendo que ele se apossará de um grande líder mundial;

2. A BESTA DO MAR - ANTI-CRISTO. Este virá de vários povos, línguas e nações que são contrárias ao Senhor Jesus.
- Acredito que ele se apossará de um líder guerreiro e, ao que tudo indica, será o Mahadi muçulmano; e

3. A BESTA DA TERRA - ANTI-ESPÍRITO SANTO. Este é um FALSO PROFETA.
- Creio que será apossado em um papa (qual?), pois tem duas cabeças: política e religiosa e adora imagens: promoverá a adoração à imagem da 1a. besta curada da ferida mortal.

Creio firmemente que Deus nos protegerá - pois somos de Jesus - da influência maligna do governo anticristo - a trindade satânica: O Dragão/Santanás, a Besta e o Falso Profeta.
Louvado seja Deus! Amém!

Unknown disse...

Paz e graça infelizmente são poucas igrejas que inssina verdade como essas na bíblia o pasto dejalma poderia passa o esse estudo pra mim pdf