terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A Igreja de Cristo Universal

Cristãos martirizados em Roma
Revelação da Igreja de Cristo Universal:

Depois que Jesus ouviu o relatório de seus discipulos sobre à pergunta que Ele mandou fazer ao povo, dizendo: "Quem dizeis ser o Filho do homem?" O povo O confundiu como alguns dos Profetas, até mesmo com João Batista, (Mt 16.13-14), c povo não sabia quem Ele era. Então, esperando que alguém disesse quem Ele era mesmo, e a revelação do Pai Eterno sobre a Sua "Igreja", Jesus perguntou aos seus discípulos, dizendo: "(...) E vós, quem dizeis que eu sou?
A resposta está na Bíblia assim: Em Mt 16.16-19 - 16"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. 18Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".


Também, foi revelado o mistério de Deus - a Igreja - e a missão do Seu Filho Amado, para com a humanidade perdida, pelo o apóstolo Paulo, assim:

Jesus Cristo como a Pedra (Petra) principal da esquina - o fundamento da Igreja - (1ª Co 3.11):
Em Ef 2.16-21. - "(...) 16e, pela cruz, reconciliar ambos (judeus e gentios) com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 17E, vindo, ele evangelizou a paz a vós que estáveis longe e aos que estavam perto; 18porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. 19Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; 20edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; 21no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor, 22no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito".

O mistério da vocação dos gentios revelado a Paulo:

Em Ef 3.1-12 - "(...) 1Por esta causa, eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios, 2se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada; 3como me foi este mistério manifestado pela revelação como acima, em pouco, vos escrevi, 4pelo que, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo, 5o qual, noutros séculos, não foi manifestado aos filhos dos homens, como, agora, tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas, 6a saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; 7do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder. 8A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo 9e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que, desde os séculos, esteve oculto em Deus, que tudo criou; 10para que, agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, 11segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor, 12no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele".

Edificação da Igreja como o corpo de Cristo:

Em Ef 4.11-16. - "(...) Pelo que diz: . 11E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, 12querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, 13até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, 14para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente. 15Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor".

A Igreja como a santa esposa de Cristo:

Em Ef 5.25b-27. -(...) , como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, 26para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”
Igreja como a nova Jerusalém - a Noiva, a Esposa do Cordeiro:
Revelada ao apóstolo João na ilha de Patmos - Em Ap 21.9-11 - "9.. Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas veio e me disse:– Venha, e eu lhe mostrarei a Noiva, a Esposa do Cordeiro. 10..Então o Espírito de Deus me dominou, e o anjo me levou para uma montanha grande e muito alta. Ele me mostrou Jerusalém, a Cidade Santa, que descia do céu e vinha de Deus, 11..brilhando com a glória de Deus. A cidade brilhava como uma pedra preciosa, como uma pedra de jaspe, clara como cristal".

Esta é a revelação - o mistério oculto desde os séculos - da "única Igreja de Cristo, invisível, santa e universal, que é o corpo de Cristo, à qual pertencem todos os genuínos cristãos, que serão ressuscitados, transformados, transladados e arrebatados, na vinda de Jesus, como Igreja triunfante e que, na terra, se manifesta nas igrejas locais, como igrejas militantes.” (continua)

Nenhum comentário: